Como desbloquear o Mac com seu Apple Watch

Uma das maneiras mais convenientes de desbloqueio do Mac, após o recurso da digital, é sem dúvida o desbloqueio quando usando um Apple Watch.

O desbloqueio torna-se tão cômodo, que só quando esquecemos de colocar o relógio é que lembramos da necessidade da senha.

Basta despertar o Mac, apertando qualquer botão do teclado e “Pronto”. Um leve toque é dado em seu pulso pelo Watch, informando que o desbloqueio foi realizado.

Vamos explicar o funcionamento a seguir, lembrando claro, que para realizar esse procedimento é necessário ter um Mac e um Apple Watch compatíveis: Apple Watch 3 ou posterior rodando watchOS 6 ou superior. Do lado do Mac, praticamente todos os modelos a partir de 2013, rodando macOS High Sierra ou posterior.

Se ainda está em dúvida se o seu Mac é compatível com o Desbloqueio Automático, mantenha a tecla Option pressionada e selecione menu Apple ()> Informações do Sistema. Selecione Wi-Fi na barra lateral e procure “Desbloqueio Automático: Compatível” à direita:

Como configurar o Desbloqueio Automático

  1. Os dispositivos devem estar configurados como indicado abaixo:
    • O Mac está com o Wi-Fi e Bluetooth ativados.
    • O Mac e o Apple Watch estão com sessão iniciada no iCloud com o mesmo ID Apple, e o ID Apple está usando a autenticação de dois fatores.
    • O Apple Watch está usando um código de acesso.
  2. Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em “Segurança e Privacidade”. Marque a opção “Use o Apple Watch para desbloquear apps e o Mac” ou “Permitir que o seu Apple Watch desbloqueie o Mac”.

Pronto! Agora você estará pronto para desbloquear seu Mac com muito mais comodidade.

Lembrete: Na primeira inicialização, seja pelo Mac estar desligado ou reiniciando o mesmo, será necessário o uso de senha. Nem mesmo a digital funciona nessa etapa.