Apple libera versão 11 do iWork

A Apple liberou hoje, dia 23, a versão 11 da sua suíte de aplicativos iWork, com vários ajustes e novidades, tanto para iOS quanto macOS.

No iOS, Pages, Numbers e Keynote agora apresentam teclados na tela para inserir valores exatos para o tamanho do texto, espaçamento, tamanho da tabela e muito mais, além de haver um recurso para adicionar ou remover objetos ou células da tabela de uma seleção tocando ou arrastando entre eles.

No macOS, Numbers, Pages e Keynote apresentam um navegador de mídia atualizado com opções de pesquisa aprimoradas e novas categorias de conteúdo, como Recentes, Retratos e Live Photos, além de haver uma opção para adicionar links de números de telefone a células de tabelas, objetos e formas, e uma função AppleScript para alterar a senha de um documento ou abrir um documento protegido por senha.

O Keynote também inclui uma opção para visualizar as notas do apresentador, o slide atual e o próximo slide em uma janela separada durante a apresentação, e há miniaturas na janela de ordem de construção para facilitar a edição de sequências complexas.

Os updates estão disponíveis na App Store desde a manhã de hoje.